Tecnologia na ponta dos dedos

Tecnologia permite o uso da ponta dos dedos para gerar energia

O que você acha da ideia de recarregar os seus aparelhos eletrônicos utilizando apenas as pontas dos seus dedos? A ideia inicialmente até parece absurda, mas um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia conseguiu provar que isto é possível. O novo dispositivo ainda passará por testes, mas a perspectiva geral é muito boa. 

Acompanhamos o surgimento de novos produtos diariamente e muitas vezes conseguimos vantagens que antes nem poderíamos imaginar a mais remota possibilidade. Estar atento às inovações tecnológicas é importante para aproveitar as novas soluções e oportunidades que o setor nos oferece.

Uma solução tecnológica que é tendência no momento é a automação residencial. Controlar o funcionamento da nossa casa utilizando apenas a ponta dos dedos é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, conforto e segurança. E o melhor de tudo é que estes sistemas estão se tornando cada vez mais acessíveis. 

Tecnologia de ponta na ponta dos dedos

Um estudo recente publicado no periódico Cell apresentou a criação de um dispositivo que é capaz de gerar energia através do suor do corpo humano. O pequeno aparelho mede apenas 1 cm² e é considerado o coletor de energia corporal mais eficiente de todos os tempos. Utilizando o dispositivo por 10 horas é possível gerar energia suficiente para carregar um smartphone, mas isto é apenas o início.

Os pesquisadores continuam fazendo testes para que consigam chegar a resultados mais eficientes e satisfatórios, mas os resultados apresentados até o momento foram bem animadores. Através do dispositivo, será possível ter acesso a produção de energia limpa e econômica. Além disso, a partir desta ideia, podemos chegar a ter o desenvolvimento de outros dispositivos similares.  

É claro que no futuro talvez não seja possível abastecer uma residência inteira utilizando apenas a energia gerada a partir da ponta dos dedos, mas também não podemos afirmar que não será. Quando falamos em tecnologia e inovação, qualquer coisa pode acontecer. Poder contar com uma possibilidade tão inovadora já é por si só uma ótima notícia!

Leia Mais:
>> O que é automação residencial?
>> Projeto de Automação Residencial: objetos conectados para o seu conforto

Automação residencial cada vez mais acessível

Configurar o funcionamento da nossa casa de acordo com a nossa rotina é mais que um desejo, já se tornou uma necessidade. Programar o ar-condicionado para que seja acionado minutos antes de você chegar em casa é uma ótima opção para garantir que a temperatura ambiente esteja adequada logo no momento em que você entrar. A tecnologia tem o papel de facilitar a vida das pessoas e promover conforto e qualidade de vida.   

Há algum tempo poucas pessoas tinham acesso a sistemas de automação residencial, mas com o avanço da tecnologia, ela está se tornando cada vez mais acessível. Muita gente ainda acredita que precisa investir muito dinheiro para ter uma casa inteligente, mas isso não é verdade. É possível ter praticidade e conforto pagando um valor acessível por isso.

De maneira geral, o investimento para ter uma casa inteligente varia de acordo com a integração desejada pelo cliente. Mas vale ressaltar que o setor apresenta um grande crescimento anual e conta com uma ótima projeção para o futuro.   

Automação Residencial mais sustentável e econômica

Instalar aparelhos de automação residencial não interfere muito no consumo de energia de uma casa, afinal estes equipamentos geralmente possuem baixo consumo. Mas mesmo assim, a ideia de gerar energia a partir do suor produzido pelo corpo humano parece uma ótima forma de conseguir economizar ainda mais dinheiro.

O dispositivo gerador de energia pelo suor humano pode ser uma ótima alternativa para o consumo de energia residencial. Muito mais do que economia financeira, ele pode significar o início da obtenção simplificada de energia e pode ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas ao redor do mundo. 

Além disso, podemos pensar que esta inovação será capaz de trazer um grande impacto positivo para o meio ambiente ao gerar energia limpa a partir de uma fonte sustentável. Sabemos que é nossa responsabilidade cuidar do planeta e a melhor maneira de fazer isso é utilizar alternativas sustentáveis de consumo. Então, pensando nisso, vamos torcer para que o dispositivo seja totalmente desenvolvido e passe a ser comercializado em breve.

Controle a sua casa com a ponta dos dedos 

Você costuma sair de casa e esquecer a TV ligada? Sem dúvidas, isso pode significar um consumo de energia desnecessário. Mas se você utilizar um sistema de automação residencial isto não será mais um problema. A evolução da tecnologia permite que você consiga controlar as luzes da sua casa e o funcionamento dos seus aparelhos eletrônicos de onde você estiver. 

Por meio da automação digital podemos usar a tecnologia a nosso favor e obter praticidade e facilidade para executar nossas atividades do dia a dia. Podemos programar o funcionamento dos aparelhos eletrônicos para que se adequem exatamente as nossas necessidades e a nossa rotina. Hoje em dia, ter uma rotina cada vez mais prática é algo necessário para a maioria das pessoas. 

Além do conforto, a automação residencial é uma aliada quando falamos na segurança do nosso lar. Você pode fazer uso de um sistema de segurança integrado e dessa forma conseguir controlar tudo o que acontece na sua casa com apenas alguns toques. É uma ótima alternativa para quem vai sair de férias e teme que algum problema possa acontecer enquanto estiver fora. 

Gerar Energia até Mesmo Dormindo

Sabemos que gastamos energia no momento em que estamos dormindo, mas o que aconteceria se fosse possível fazer o processo inverso? Os pesquisadores estão trabalhando para melhorar o dispositivo e ele ainda não está sendo comercializado. Mas há uma grande expectativa com relação ao seu uso de maneira geral.

Através desta tecnologia será possível gerar energia até mesmo dormindo, sem precisar fazer esforço nenhum, apenas instalando o aparelho na ponta dos dedos. Alguns dispositivos movidos a suor já haviam sido inventados antes, no entanto, para que eles pudessem funcionar era preciso fazer um grande esforço físico, o que não é o caso deste novo equipamento.

Pensar que podemos gerar energia utilizando apenas as pontas dos dedos e um pequeno dispositivo parece uma ideia muito futurista, mas em breve teremos mais novidades sobre o aparelho e poderemos começar a testar a sua eficácia. Esta inovação é apenas uma amostra do que está por vir no futuro da tecnologia, que avança rapidamente a fim de se adequar às novas demandas dos usuários.

Tecnologia e Inovação na Automação Residencial

Investir em automação residencial é conquistar mais conforto, praticidade e conveniência e garantir que teremos uma experiência incrível no lugar onde passamos mais tempo: a nossa casa. A tecnologia é parte fundamental para o funcionamento dos sistemas inteligentes e desta maneira, a inovação tecnológica representa uma possibilidade de melhoria contínua para estes sistemas. 

O setor tecnológico está em constante mudança, sempre buscando melhorias em diversas áreas. A inovação tecnológica é essencial para melhorar a vida das pessoas, garantindo que elas possam ter as melhores experiências. Em um mundo cada vez mais digital e automatizado é praticamente impossível fugir da inovação. 

Estar por dentro das tendências que irão surgir no futuro é o primeiro passo para sair na frente. As novidades tecnológicas surgem todos os dias e algumas delas podem mudar a nossa vida para melhor. Por isso, a Houseasy é uma empresa de tecnologia está sempre trabalhando para acompanhar os avanços tecnológicos e dessa forma melhorar a experiência do usuário de maneira contínua.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia Também

Veja também

O que é automação residencial

O que é automação residencial?

A tecnologia está presente em quase todas as atividades que executamos no dia a dia, e a automação residencial é uma das facilidades que surgiram com ela.

O que são tomadas inteligentes?

O que são tomadas inteligentes?

Quem já não pensou em como seria ter uma casa com tomada inteligente para não desperdiçar tempo em ações simples do dia a dia? Se você é uma dessas pessoas, este post é para você!